Ligue para nós:

(48) 3304-1413

Sintomas do Câncer de Próstata

Prevenção para a PróstataProblemas cardiovasculares, câncer de pulmão, de pele e de próstata estão na lista das doenças que mais afetam os homens. O alcoolismo, o tabagismo, a má alimentação e a falta da prática de atividade física são os principais fatores que ocasionam muitas dessas doenças. Por isso conheça mais sobre os sintomas do câncer de próstata.

Entenda o que é o câncer de próstata

O câncer de próstata se desenvolve na glândula do órgão reprodutor masculino, responsável pelo armazenamento e produção do sêmen. Os homens que se encontram na zona de risco são os acima de 50 anos, obesos ou que tenham algum histórico da doença na família. Pesquisas também apontaram que negros tem maior risco de desenvolverem esse tipo de câncer, por isso devem recorrer aos exames mais cedo, com 45 anos. Homens com propensão genética  devem recorrer ao médico já aos 40 anos.

O diagnóstico antecipado é a melhor maneira evitar futuras complicações. Ele deve ser feito periodicamente a partir dos 50 anos de idade através de um exame físico (o toque retal) e exame de sangue PSA. O médico responsável pela saúde masculina é do ramo da Andrologia, e o médico a ser procuro é um urologista. Muitas pessoas cometem o equívoco de procurar um proctologista, médico que trata doenças do ânus e reto.

O medo que muitos homens sentem quanto ao exame físico do câncer de próstata tem sido o principal motivo de campanhas governamentais sobre o assunto.  Um exame que dura no máximo 15 segundos é indolor e  pode salvar sua vida. Pensar na saúde e na importância que você tem para seus familiares e pessoas próximas é um grande estimulo para realizar a prevenção.

Quais os 6 sintomas do câncer de próstata

Os sintomas do câncer de próstata devem ser monitorados constantemente. Porém, os sintomas do câncer de próstata aparecem, na maioria dos casos, quando o tumor já cresceu e está em estado avançado. Os sintomas do câncer de próstata mais comuns são:

1. Dificuldade/dor para urinar ou ejacular.

2. Dor na região dos testículos.

3. Sensação de bexiga sempre cheia, mesmo tendo urinado. Urinar várias vezes à noite e em pequenas quantidades (pingado).

4. Sangue na urina ou no sêmen.

5. Dor nos quadris, na lombar e parte interna das coxas.

6. Disfunção erétil (dificuldade de ereção do pênis). Conheça o tratamento para disfunção erétil.

 

Disfunção erétil, o que é?

A disfunção sexual é um problema que faz parte do cotidiano de muitas pessoas. A falta de informações sobre o tema e o constrangimento em procurar ajuda podem impedir a busca por um tratamento eficiente e, por consequência, diminuir a qualidade de vida da população. O intuito deste ebook é esclarecer todas as dúvidas sobre disfunção erétil e ajudar quem sofre desse distúrbio.

Como prevenir o câncer de próstata

A prevenção é sempre o melhor remédio. Portanto, os médicos recomendam que todos os homens acima de 50 anos realizem o exame de toque e da dosagem de PSA anualmente. Para os que possuem histórico da doença na família, os médicos recomendam que esses exames sejam feitos a partir dos 45 anos.prostata

Mantenha uma alimentação saudável e pratique exercícios físicos. O sedentarismo e o excesso de peso são fatores de risco comuns. Portanto, mantenha uma dieta rica em verduras, legumes, frutas, grãos e cereais integrais. Evite também o excesso de gordura. Esses hábitos, além de prevenir o câncer de próstata, ajudam a manter a saúde em dia e prevenir também outras doenças. Outros hábitos também ajudam na prevenção como evitar o cigarro e diminuir o consumo de álcool.

Estamos aqui para lhe ajudar, temos a melhor equipe médica, e os melhores tratamentos. Faça uma avaliação médica grátis para começar a melhorar sua saúde sexual.

Conheça nossos tratamentos:

disfuncao-eretil-tratamento

Tratamento para impotência sexual

cancer-de-prostata

Prevenção para saúde da próstata

exame-em-clinica-de-andrologia

Tratamento para ejaculação precoce

Agendar consulta via telemedicina?

Sim
Não
Topo